segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010


Inspirado em outras midias,novos jogos nascem de mangá e animação
Afro Samurai, baseado no mangá de Takashi Okazaki, e Coraline, que estende a história do filme de animação com estreia prevista para fevereiro, mostram a afinação dos games com outras mídias.

Para PlayStation 3 e Xbox 360, Afro Samurai baseia-se na série de anime. A mescla de hip hop e estética japonesa segue o mesmo enredo visto na TV.

No game, o som tem papel importante: a inteligência artificial dos inimigos é ditada pelo ritmo da trilha sonora de RZA, do grupo Wu-Tang Clan, que cuidou das músicas de "Kill Bill: Volume 1". A voz do guerreiro que dá nome ao jogo foi dublada por Samuel L. Jackson.

O capricho também está nos gráficos, que reproduzem combates com estilo, mesclando movimentos acrobáticos e utilização de objetos do cenário para deixar a ação dinâmica.

Em forma de game, Afro Samurai é tão violento quanto o desenho, o que explica a classificação para maiores de 17 anos recebida nos Estados Unidos.


Mais dois jogos de Naruto são novidades no mundo Mangá.

A revista V-Jump falou sobre mais dois jogos de Naruto, que foram confirmados. O Primeiro, para PS3 e 360, é o Naruto Shippuuden Narutimate Storm 2, seqüencia do jogo Ultimate Ninja Storm (exclusivo para PS3). Desse jogo, não há muita coisa revelada, mas a Bandai promete corporativo e suporte para 4 jogadores. Além disso, como o nome mostra, este jogo é baseado na parte Shippuuden do anime, diferente do primeiro.

O segundo jogo, para PSP, é o Naruto Ultimate Kizuna Drive, que terá um multiplayer coorperativo de 4 jogadores simultâneos. Os personagens são divididos em quatro categorias: cura, suporte, ataque e geral, e os jogadores poderão se juntar para fazer as missões. Os jogos estão previstos para serem lançados em 2010.













Um comentário: